segunda-feira, 21 de outubro de 2013

http://www.consumer.ftc.gov/articles/0065-multilevel-marketing

Marketing Multinível


No marketing multinível ou de rede, as pessoas vendem produtos para o público - muitas vezes de boca em boca e de vendas diretas. Normalmente, os distribuidores ganham comissões, não apenas para suas próprias vendas, mas também para as vendas realizadas pelas pessoas que recrutam.
Nem todos os planos de marketing multinível são legítimos.Se o dinheiro que você faz é baseado em suas vendas para o público, pode ser um plano de marketing multinível legítimo. Se o dinheiro que você faz é baseado no número de pessoas que você recrutar e suas vendas para eles, não é. É um esquema de pirâmide. Esquemas de pirâmide são ilegais, e que a grande maioria dos participantes perder dinheiro.
Se você está pensando em comprar em um plano de marketing multinível, obter os detalhes.

Considere os produtos

Muitas empresas que comercializam os seus produtos através de distribuidores vender itens de qualidade a preços competitivos. Mas alguns produtos que oferecem são caros, têm méritos questionáveis, ou são absolutamente inseguro de usar.
Descubra o que você vai vender. São produtos similares no mercado? É o produto a preços competitivos?É seguro? Pode o seu patrocinador - o distribuidor que está recrutando você - apoiar as reivindicações sobre o desempenho do produto?
Quase qualquer produto ou serviço pode ser vendido através de marketing multinível, incluindo saúde, beleza e fitness produtos que não estão disponíveis nas prateleiras das lojas. Aplique uma dose saudável de ceticismo antes de comprar ou vender produtos anunciados como tendo ingredientes "milagre" ou resultados garantidos. Muitas dessas "curas rápidas" não são comprovados , fraudulentamente comercializado, e inútil. Na verdade, eles podem ser perigosos. Você pode querer verificar com um profissional de saúde antes de usá-los - ou vendê-los.
Se você decidir comprar no programa e promover os produtos, você deve ter certeza de seus materiais de marketing são verdadeiros e que não há provas sólidas para apoiar as reivindicações que você faz sobre os produtos. Antes de repetir qualquer alega que a empresa fez, verifique se há competente e confiável de pesquisa para apoiá-los. Esse é o padrão do FTC utiliza ao avaliar reivindicações de publicidade.

Saiba mais sobre a empresa

Encontrar - e estudar - historial da empresa. Faça uma busca na internet com o nome da empresa e palavras como crítica , farsa ou queixa . Olhar através de várias páginas de resultados de busca. Você também pode querer olhar para artigos sobre a empresa em jornais, revistas ou online. Descubra:
  • quanto tempo a empresa tem sido no negócio
  • se ele tem uma reputação positiva para a satisfação do cliente
  • que o zumbido é sobre a empresa e seus produtos em blogs e sites
  • se a empresa foi processada por práticas comerciais enganosas
Verifique com o seu estado Procuradoria Geral de reclamações sobre qualquer empresa que você está considerando, embora a falta de queixas não garante que uma empresa é legítimo.

Avaliar o Plano de

Não pagar ou assinar um contrato em uma "reunião de oportunidade." Leve o seu tempo para pensar sobre a sua decisão. Seu investimento requer dinheiro real, por isso não se apresse para ele sem fazer alguma pesquisa em primeiro lugar.
Pergunte ao seu patrocinador para os termos e condições do plano, incluindo:
  • a estrutura de remuneração
  • suas despesas potenciais
  • suporte para afirmações sobre quanto dinheiro você pode fazer
  • o nome e informações de contato de alguém na empresa que pode responder suas perguntas
Obter essa informação por escrito. Evite qualquer plano onde a recompensa para o recrutamento de novos distribuidores é mais do que para a venda de produtos para o público. Esse é um tempo-testado e tradicional dica de um esquema de pirâmide.
Tenha em mente que quando você recrutar novos distribuidores, você é responsável para as reivindicações feitas sobre quanto dinheiro eles podem ganhar. Seja honesto, e ser realista. Se as suas promessas cair, você poderá ser responsabilizado, mesmo se você está simplesmente repetindo reivindicações que você leu em um folheto da empresa ou ouvido de outro distribuidor.
Se você não entender alguma coisa, pedir mais informações até que seja absolutamente claro para você.Seu patrocinador e outros distribuidores devem estar dispostos a responder suas perguntas. Lembre-se que o seu patrocinador (e outros acima do nível do seu patrocinador) vai ganhar dinheiro se você participar do programa. Então, tome seu tempo, e resistir à pressão para aderir. Esteja ciente de shills - referências falsas pagos pela sociedade ou distribuidor para fingir que eles foram bem sucedidos ganhar dinheiro através do plano.

Saiba mais sobre reembolsos.

Obter política de reembolso da empresa por escrito. Certifique-se que inclui informações sobre como devolver os produtos não utilizados, incluindo restrições e penalidades. Pode parecer que você está minimizando o risco se você pode devolver os produtos para um reembolso, mas as políticas variam sobre se você vai receber um reembolso completo - e por quanto tempo isso pode levar. Muitos planos de exigir que você compre materiais de treinamento ou marketing, ou pagar por seminários, se você deseja obter descontos em produtos ou criar a sua própria rede de distribuidores. Saiba quanto tempo e dinheiro demais distribuidoras gasto em treinamento, materiais de marketing e seminários quando aderiram ao plano, e se o plano requer que você para participar da formação contínua. O que acontece se você optar por sair do treinamento?

Peça a um amigo ou conselheiro para ler os materiais.

Você pode querer consultar com um contador, um advogado, ou alguém que você confia, que não é afiliado com o plano para rever os termos de compensação, determinar se o plano pode fazer backup de suas reivindicações sobre a quantidade de dinheiro que você pode fazer, e analisar a informação que nos foi dada.

Pense sobre se este tipo de fatos de trabalho os seus talentos e objetivos.

Pergunte-se se você gosta de vender produtos para o público. Descubra quantas horas por semana, seu patrocinador e outros distribuidores gastos na empresa quando eles se juntaram e quanto tempo eles gastam agora. Lembre-se que não importa quão bom o produto e como sólido plano, você vai precisar investir suor e dinheiro para o seu investimento para pagar. Considere as outras demandas do negócio - por exemplo, indo para o treinamento, recrutamento de novos distribuidores, gerenciamento de documentos, inventário de gravação e transporte de produtos.  

Fazer perguntas

Pergunte ao seu patrocinador e outros distribuidores perguntas difíceis, e cavar para mais detalhes. Não considero curioso ou intrusivo: você está em uma missão para verificar um possível negócio que vai exigir o seu dinheiro e seu tempo.
Suas respostas podem ajudar a detectar falsas alegações sobre a quantidade de dinheiro que você pode fazer e se o negócio é um esquema de pirâmide. Aqui estão algumas perguntas a fazer antes de tomar decisões:
  • Quais são as suas vendas anuais do produto?
  • Quanto produto que você vende para as distribuidoras?
  • Qual a porcentagem de suas vendas foram feitas para os distribuidores?
  • Quais foram as suas despesas no ano passado, incluindo o dinheiro que você gasta em produtos de formação e de compra?
  • Quanto dinheiro você fez no ano passado - ou seja, sua renda e bônus, menos suas despesas?
  • Quanto tempo você gasta no ano passado sobre o negócio?
  • Há quanto tempo você está no negócio?
  • Quantas pessoas você já recrutou?
  • Qual a porcentagem do dinheiro que você fez - renda e bônus menos suas despesas - veio de recrutar outros distribuidores e vendê-los inventário ou outros itens para começar?
É importante obter um quadro completo de como o plano funciona: não apenas o quanto os distribuidores de dinheiro fazer, mas também quanto tempo e dinheiro que gastam com o plano, quanto tempo demora antes que eles estão ganhando dinheiro, e como um grande downline é necessário para ganhar dinheiro.Um sinal de um esquema de pirâmide é se distribuidores de vender mais produtos de outros distribuidores que para o público - ou se ganhar mais dinheiro com o recrutamento do que de venda.

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