sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

5 maneiras para aumentar a sua confiança Por Enrico Cardoso

Você está precisando de uma dose extra de confiança? Aqui está como conseguir isso
5 maneiras para aumentar a sua confiança

Você está precisando de uma dose extra de confiança? Aqui está como conseguir isso

Uma reunião com um grande prospect, uma apresentação crítica, o lançamento de um produto. Tudo isso é extremamente importante – e você está incrivelmente nervoso.
O que você precisa é de uma dose rápida de confiança.
Enquanto a verdadeira confiança leva tempo para ser desenvolvida (porque é baseada no sucesso constante), felizmente, existem maneiras que você pode superar rapidamente a sua ansiedade e nervosismo para ter um bom desempenho.

#1. Queime um pouco de seu estresse

Quando você se sentir ansioso ou estressado, suas glândulas adrenais secretam cortisol, um dos gatilhos químicos do reflexo de luta, ou fuga.
Os altos níveis de cortisol aumentam suas emoções, limitam a sua criatividade e reduzem a sua capacidade de processar informações complexas. Quando você está com altos índices de cortisol você começa a ter visão de túnel, assim como faz quando está assustado ou com medo.
Então, queime o excesso de cortisol com exercícios. Dê um passeio na hora do almoço. Exercite-se antes de sair para o trabalho.

#2. Alimente-se bem

A dopamina e a adrenalina são 2 substâncias químicas que ajudam a regular o estado de alerta mental. Ambas são encontradas na tirosina, que é um aminoácido encontrado nas proteínas.
Então, certifique-se de incluir algum tipo de proteína na sua refeição. E não espere até o último minuto para comer: a última coisa que nós fazemos quando estamos nervosos é uma refeição saudável.
A alimentação certa pode ajudar a diminuir o estresse e ansiedade.
A alimentação certa pode ajudar a diminuir o estresse e ansiedade.

#3. Prepare-se para as possibilidades

Você vai ficar preocupado com as muitas possibilidades:
  • E se a minha apresentação tiver algum erro?
  • E se alguém me interromper constantemente e atrapalhar meu raciocínio?
  • E se o meu tempo não for o suficiente?
O medo do desconhecido é um assassino da nossa confiança. Assim, pense algumas das piores coisas que podem acontecer e crie um plano para lidar com essas coisas.
Você vai se sentir mais confiante porque vai ter transformado as possibilidades em alternativas.

#4. Pense nos seus momentos de sorte

As superstições são uma tentativa em vão de controlar a incerteza e o medo. Vestir as suas meias da sorte não vai melhorar o seu desempenho.
Então, em vez de criar uma superstição, crie um padrão que ajude a preparar e concentrar-se emocionalmente.
Escolha algumas ações que se executadas realmente serão benéficas para você e faça isso sempre.
Esqueça as superstições. Concentre-se na sua tarefa.
Esqueça as superstições. Concentre-se na sua tarefa.

#5. Estabeleça um objetivo secundário

Digamos que você está apresentando um novo produto a um grupo do seu mercado, mas você percebe que eles não estão ouvindo o que você está dizendo. O que você faz?
Você resmunga, fica com raiva e é até mal educado. Talvez você até mesmo desiste e vai embora. Independentemente do que você faça, você vai embora pensando que não conseguiu.
Então, se você sabe que o que quer é difícil de conseguir, tenha sempre um objetivo secundário em mente. Planeje o sucesso, mas transforme o seu fracasso total em sucesso parcial.
Se você pode dizer que não vai ter sucesso com seu principal objetivo, esteja preparado para plantar sementes para uma nova oportunidade.
Seja qual for o seu objetivo, estabeleça um objetivo secundário e, em vez de perder toda a fé em si mesmo e na sua missão, esteja pronto para a transição entre os objetivos.
Assim, se as coisas não estão saindo do jeito que você espera, você ainda será capaz de ficar confiante e seguir em frente.
___
Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways to Get a Confidence Boost”, da Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Calendario Economico

Calendário Econômico fornecido por Investing.com Brasil, o portal líder financeiro.