sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

4 estratégias vencedoras para ter sucesso no trabalho Quer ser um profissional de sucesso? Separamos 4 dicas de uma especialista que vão ajudar você a chegar onde quiser Enrico Cardoso

Quer ser um profissional de sucesso? Separamos 4 dicas de uma especialista que vão ajudar você a chegar onde quiser
4 estratégias vencedoras para ter sucesso no trabalho

Quer ser um profissional de sucesso? Separamos 4 dicas de uma especialista que vão ajudar você a chegar onde quiser

Como um empreendedor ou profissional, você precisa apagar muitos incêndios que precisam ser resolvidos diariamente, o tempo todo fazendo o seu melhor trabalho.
Além disso, precisa equilibrar as necessidades, dos colegas de trabalho, do mercado, dos fornecedores, dos clientes e, suas também. Esse é um desafio crescente diário.
Se você é um profissional que trabalha para um chefe, ou um empreendedor que trabalha para si mesmo, existem estratégias que você pode empregar para tornar cada dia mais bem sucedido que o outro.
Abaixo, Melody Wilding, uma terapeuta que trabalha com jovens profissionais e empreendedores, compartilha 4 estratégias vencedoras para promover o sucesso no trabalho.

#1. Defina limites

Pequenos empreendedores têm uma tendência para tratar os seus negócios como o seu bebê e, a tratar seus funcionários como uma família.
O problema é que as linhas entre o pessoal e o profissional se confundem. Por exemplo, você pode não ser capaz de abrir mão de um empregado que você contratou, mesmo que ele não esteja cumprindo as suas metas.
A chave é criar uma avaliação do empregado a cada 3 meses. Defina as metas e receitas para as posições de vendas. Desta forma, você tem expectativas claras de desempenho e indicadores objetivos para medir o progresso.
Outro limite é dizer não para os pedidos inadequados no trabalho. Digamos que um funcionário lhe peça uma carta de recomendação para a sua filha em um estágio.
Isso não é uma obrigação sua e, não está no job description, mas nos preocupamos em negar esse favor.
Para Melody Wilding, empreendedores têm uma tendência para tratar os seus negócios como o seu bebê e, a tratar seus funcionários como uma família.
Para Melody Wilding, empreendedores têm uma tendência para tratar os seus negócios como o seu bebê e, a tratar seus funcionários como uma família.

#2. Cuidado com a linguagem

Usar uma linguagem baixa pode minar a sua credibilidade, confiança e autoridade. Você tem grandes ideias ou uma grande empresa, mas as pessoas não percebem isso a partir da maneira com que você as apresenta.
Ao partilhar as suas ideias, as mulheres em particular tendem a usar frases como “eu não tenho certeza se isso pode funcionar”, afirma Wilding.
Em vez disso, faça algumas alterações simples, como não usar a palavras “apenas”, como “eu liguei apenas para…”, “eu estou apenas checando…” e outras afirmações do tipo.
Ela também sugere a substituição de palavras fracas, como: eu acho, eu acredito, e eu sinto, por palavras mais fortes, como eu estou confiante, eu estou convencido, etc.

#3. Se você não conseguir, avalie o seu processo

Quando algo não dá certo, as pessoas internalizam isso automaticamente como uma falha e culpam a si mesmos. Em vez disso, olhe para fora e enxergue as alternativas.
Por exemplo, se você não está conseguindo marcar reuniões para trabalhos futuros, em vez de repreender a sua falta de experiência ou boas habilidades, reformule a situação e considere o que você poderia mudar no processo.
Talvez você precisa participar de eventos de networking, melhorar o seu currículo e carta de apresentação, ou se candidatar a diferentes empregos.
Se não conseguir chegar onde espera, avalie o seu processo.
Se não conseguir chegar onde espera, avalie o seu processo.

#4. Esqueça o equilíbrio

Segundo Wilding, a ideia de um equilíbrio entre vida e trabalho sugere que os 2 estão em conflito um com o outro. Em vez disso é preciso integrar trabalho e vida.
Wilding incentiva as pessoas a pensarem em como podem tornar suas vidas em sinergia com o seu trabalho e vice-versa.
Por exemplo, o que você faz ao longo do dia para se sentir como quer se sentir? Que ações você pode tomar para criar esse sentimento para si mesmo?
Se você gostaria de sentir gratidão, envia uma carta de agradecimento a colegas e parceiros de negócios, ou mantenha um registro de execução de suas realizações.
Outra grande parte da integração está em honrar a si mesmo e sua personalidade no trabalho e em casa. É comum as pessoas sentirem que precisam ser uma pessoa diferente no escritório.
Em vez disso, seja você mesmo. Isso vai torná-lo mais produtivo. Por exemplo, se você trabalha melhor ininterruptamente, não será sociável o dia todo. Mantenha seus fones de ouvido durante o trabalho, mas vá almoçar com alguns colegas.
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Este artigo foi adaptado do original, “4 Winning Strategies to Foster Success in the Workplace”, do PsychCentral.

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